em Dicas

Oi amoresss!!! Como estão??? Nós aqui do sul já começamos a sentir o friozinho do inverno, e como não é só no verão que a nossa pele exige cuidados, separei algumas dicas de cuidados que devemos ter com a nossa pele nesse inverno.

O frio pode causar danos em nosso rosto, como por exemplo, o ressecamento, coceiras, dermatites e até rachaduras.

                Para evitar tais sintomas, é importante fazer hidratações corporais mais profundas e, além disso, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo. Sem esquecer de beber muita água, pois isso ajuda muito na hidratação.

 

A proteção solar é essencial, mesmo nos dias mais frios, então não deixe de usar um bom protetor solar. Eu sempre uso o fator 50, porque minha pele é bem branquinha e sensível, então isso também ajuda a hidratar e proteger meu rosto.

 

Atenção aos lábios, eles são os que mais sofrem no frio, podem até rachar e sangrar se não forem hidratados. Procure comprar hidratantes labiais que contenha ceramidas, vaselina e lanolina. Eu uso a noite e durante o dia todo.

 

 

                Evite banhos muito quentes e demorados, esfoliar o rosto e o corpo, também as buchas nesta época. A pele fica mais ressecada e sensível.  A bucha tira a camada de oleosidade protetora da pele, deixando ainda mais ressecada. O ideal é sempre hidratar o corpo e o rosto assim que sair do banho. A pele úmida absorve melhor o produto, proporcionando uma maior hidratação.

 

E aí, gostaram das dicas???? Deixe nos comentários o que vocês fazem para proteger a pele no frio.

 

Instagram: @julianasaraiva_oficial
Facebook: JuSaraivaOficial
Youtube: Juliana Saraiva

Postagens Recentes

Deixe um Comentário