em Consultoria

Oi amores! Tudo bem? Mais um post do Diário da Consultora de Imagem. Estamos na saga 6 looks de inverno para os 5 tipos de corpo que existem. Já falei aqui dos looks para o biotipo pêra e ampulheta. E hoje a dica é para vocês que tem o biotipo retângulo.

            O tipo de corpo retangular é aquele onde as medidas dos ombros, cintura e quadril são praticamente as mesmas. Mulheres com este biotipo geralmente são magras, com poucas curvas e pernas finas. Lembrando sempre que todo corpo tem suas exceções, então temos que realçar os melhores pontos que temos em nosso corpo e disfarçar aqueles que não gostamos muito.

            Minha principal dica aqui é usar peças que criam efeitos de cintura. Você pode abusar dos recortes, dos cintos e das faixas para criar uma falsa cintura. Blusas soltas são ótimas escolhas para esconder a falta de curvas. Outra boa alternativa é valorizar a região do colo com decotes, colares ou detalhes de modelagem, como babados e pregas. Assim, os olhares serão desviados de suas formas retas. Aumente os quadris usando saias evasês e calças com bolsos volumosos. Isso é ótimo, pois cria um contraste com a cintura, fazendo-a parecer mais fina, e você estará valorizado sua silhueta.

            Então vamos aos looks de inverno para inspirá-las.

  Gostaram das dicas? Quais suas duvidas em relação ao tipo de corpo? Deixe aqui nos comentários que vou adorar ajudá-las.

Beijinhos da Ju

Postagens Recentes

Deixe um Comentário