em Consultoria

Bom diaaaaa meninas!!! Tudo bem??? Hoje falaremos sobre os Estilos Pessoais Universais que existem.

Estilo vai muito além das roupas que vestimos, é o jeito que falamos, sentamos, a forma como nos expressamos, as nossas atitudes, é como enfrentamos as situações, é a maneira como vemos as coisas. O estilo está em tudo, no design, na gastronomia, nas viagens, na arquitetura. É o modo de se auto definir, exprimir e distinguir uma pessoa da outra.

Cada pessoa tem o seu estilo, e ele não muda de acordo com a moda. Nos tornamos únicos quando descobrimos nosso estilo.

Não temos apenas um único estilo, algumas pessoas chegam a ter traços de dois até três estilos ao mesmo tempo, porém sempre temos um estilo primário.

Conhecer o seu estilo pessoal nos ajudará muito mais do que imaginamos, porque quando sabemos qual é o nosso estilo fica muito mais fácil escolhermos nossos looks e ainda ficar mais lindas.

Existem 7 tipos de estilos pessoais universais. Conheça todos os estilos pessoais:

Básico (Natural/Esportivo/Casual), Clássico (Tradicional), Clássico Contemporâneo (Elegante/Refinado/Sofisticado), Romântico, Sensual (Sexy), Dramático (Moderno/Urbano) e o Estilo Criativo. Vou falar um pouquinho sobre cada um deles.

Estilos Pessoais: Estilo Básico, também denominado Natural ou Esportivo, ou ainda Casual:

A palavra chave nesse estilo é CONFORTO. As pessoas com este estilo gostam da natureza, de comidas saudáveis, são despreocupadas, comunicativas, espontâneas, alegres, engraçadas, que prezam por roupas e sapatos mais confortáveis, independente da ocasião.

A mulher com este estilo não gosta de muita maquiagem, salto alto, mas se tiver que usar, vai optar por um salto mais baixo ou Anabela. Esta mulher é pratica e não gosta de carregar nada na mão, por isso prefere bolsas atravessadas e mochilas.

Estilos Pessoais: Estilo Clássico ou Tradicional:

A mulher clássica é muito tradicional e conservadora, não gosta muito de ousar, sempre usa roupas que não saem de moda nunca e com cores neutras com tecidos nobres e modelagem impecável, gosta de terninhos, bijuterias ou semi jóias discretas, bolsas quadradas, cabelos sem muitas mudanças e maquiagens sem exageros.

Estilos Pessoais: Estilo Clássico Contemporâneo

Muitas vezes confundido com o estilo CLÁSSICO TRADICIONAL. O estilo clássico contemporâneo é aquele estilo elegante, que une o estilo clássico tradicional com toques mais modernos. As mulheres com este estilo são sofisticadas, refinadas e prezam pela qualidade, estão sempre chiques e impecáveis, não são mulheres ousadas, também são conservadora, porém optam por modelagens mais modernas, tecidos diferentes e cores mais chamativas. Essas mulheres são de opinião muito forte. Normalmente querem ser vistas como bem sucedidas.

Estilos Pessoais: Estilo Romântico

O nome já diz tudo né gente! É aquela mulher delicada, feminina, romântica, que passa a sensação de fragilizada, uma mulher fofa e meiga, e que usa cores calmas, que adora rendas, babados, estampas florais, laços e corações. Usa acessórios, como camafeu, pérolas, marcassita, jóias antigas, bijuterias, sapatos com laços e prefere bolsas com formatos arredondados. Seus looks preferidos são vestidos e sais leves e fluídas com cores pastéis e florais.

Estilos Pessoais: Estilo Sensual

Neste estilo a mulher gosta de valorizar e marcar bem o corpo. São mulheres fortes, corajosas, confiantes, poderosas, provocativas, desinibidas, glamurosas, carismáticas e sensuais. Usam roupas justas, muitas transparências, decotes, sapatos de salto bem alto, calças de couro e jeans bem justas, saias curtas ou justas, casacos de pele, óculos de sol grande e marcante, adoram estampas de tigre, onça, zebra e cobra. As cores vermelho, verde esmeralda, azul, roxo e preto são suas preferidas, usam bijuterias em pontos estratégicos, como no tornozelo. Nunca ficam inseguras com as roupas que usam.

Estilos Pessoais: Estilo Dramático

Aqui a mulher é urbana e moderna, formadora de opinião. São inovadoras, gostam de dramatizar com acessórios, tem personalidade forte, gostam da moda, usam peças diferenciadas e com modelagem diferente. É um estilo mais contemporâneo e muito influenciado pela arquitetura. Usam muita geometria, seja em cortes ou estampas. Os acessórios costumam ser grandes e imponentes. Adora misturar de tudo um pouco. São minimalistas.

Estilos Pessoais: Estilo Criativo

Não é a toa que é chamado de Criativo! É um estilo muito excêntrico, onde a mulher gosta de ousar, gosta de misturar de tudo um pouco. São mulheres originais, exóticas, autoconfiantes e não se preocupam com o que os outros vão falar. Pintam os cabelos coloridos, não ditam a moda, saem como tem vontade. Aqui neste estilo o objetivo é impactar. Adoram misturar cores mais vibrantes e estampas, texturas, sobreposições, tecidos, cortes, toques étnicos e peças vintage. É muito artístico e transmite alegria.

E então meninas!?!?!?!? O que acharam??? Espero que tenha ajudado vocês a descobrir qual é o estilo pessoal de cada uma! Transmita tudo o que você é através do seu estilo. Para saber mais sobre estilos pessoais, entre em contato comigo.

Beijinhosssss
Ju

Me siga nas redes sociais e acompanhe as novidades:
Instagram: @julianasaraiva_oficial
Facebook: JuSaraivaOficial
Youtube: Juliana Saraiva

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário