em Consultoria

Oiii meus amores!!! Tudo bem com vocês? Esta semana estive no Band Mulher falando sobre qual o modelo de saia é ideal para cada biotipo. E se você não conseguiu assistir pela TV, também vou deixar registrado aqui.

            Existem 5 tipos de corpo, o triangulo, o triangulo invertido, o retângulo, a ampulheta e o oval. Quando identificamos o nosso biotipo fica muito fácil montarmos looks que combinem e valorizem o nosso corpo. Assim conseguimos valorizar os pontos positivos e disfarçar os negativos.

            O verão chegou e nada melhor do que usarmos vestidos e saias para ficarmos fresquinhas. Sei que tem muitas mulheres que não conseguem usar saias porque tem dificuldade em achar uma que combine com o seu corpo. Então hoje eu trouxe alguns modelos para ajudá-las a identificar a saia certa para você.

SAIA LÁPIS

 

A saia lápis é um modelo muito clássico que deixa qualquer mulher elegante. Geralmente, o modelo é justo, tem cintura alta e comprimento na altura do joelho. Se você tem o corpo ampulheta ou retângulo ela pode valorizar muito o seu corpo, combinada com peças mais soltinhas na parte de cima. Pois ela destaca o bumbum e as pernas. Mas se você tem o quadril mais largo, como o corpo tipo triangulo, ou pernas mais grossas e barriga saliente e não quer evidenciá-los esse modelo de saia não te valoriza. E se você é muito baixinha e gordinha e não quer parecer “achatada” demais evite a saia lápis.

SAIA PLISSADA

 

Muitas mulheres acham linda a saia plissada, porém tem muita dificuldade na hora de comprar este modelo que combine com o seu biotipo. Por ela ter várias dobras na região da cintura isso aumenta ainda mais a região abdominal e o quadril. Este modelo super valoriza o tipo de corpo ampulheta, retângulo e triangulo invertido. Pois ela chama muito atenção para a região do quadril. Então quem é bastante magra ou tem um quadril estreito e quer aumentar o volume nessa região este modelo é ideal.

 Mas se você está acima do peso e não quer aumentar o volume na região abdominal e do quadril esta saia não te valoriza. Porém as gordinhas que não se incomodarem com o volume e mesmo assim quiserem usar saia plissada podem apostar nos modelos mais retos que também fica lindo.

SAIA EVASÊ

 

A saia evasê tem formato parecido com a letra “A”, ou seja, tem a cintura mais justa e se abre ao longo do comprimento. É clássica e muito elegante. Este modelo combina com TODOS os tipos de corpo. Aposte neste modelo se você tem o quadril largo e quer equilibrar o visual, chamando atenção para as partes mais finas da coxa. Quer criar a impressão de uma cintura mais fina e marcada. Tem ombros largos e pernas finas e quer equilibrar a silhueta. Pois ela vai harmonizar muito seu corpo.

SAIA RETA

 

 

Seu corte reto faz com que a medida da cintura seja igual ou quase igual à medida da barra. Esse é um dos modelos mais versáteis, pois não altera as proporções do corpo, não destaca e não minimiza nenhuma área. Ela cria um visual mais neutro, seja qual for seu biotipo. Mas se você tem o corpo no formato triângulo invertido e não quer perder as curvas naturais é melhor evitar a saia reta.

Gostaram das dicas?!?! Deixem aqui nos comentários qual o modelo que vocês mais gostam.

Beijinhos da Ju

Postagens Recentes

Deixe um Comentário