em Moda

Oi meus amores!!! Como estão??? Depois de algumas semanas contando para vocês tudo o que rolou nos desfiles internacionais de moda, chegamos ao ultimo post sobre Fashion Week e acredito que o mais esperado e cobiçado de todos foi: PARIS. Para mim com certeza é o mais queridinho de todos. Amooo muito a maioria das marcas que desfilaram e Paris realmente me emociona! Essa temporada veio com uma expectativa ainda maior, pois vimos o último desfile que Karl Lagerfeld preparou para a Chanel. E foi muito emocionante!

CHRISTIAN DIOR

O desfile de inverno da marca neste ano foi marcado por um manifesto feito pela estilista Maria Grazia Chiuri em forma de coleção. A estilista quis chamar a atenção para o momento de perseguição que as mulheres estão vivendo. Ela não cansa de surpreender à frente da Dior! Nesta temporada sua inspiração veio das Teddy Girls, mulheres rebeldes britânicas dos anos 50 que usavam alfaiataria masculinas, com jaquetas de couro e jeans pesados, em plena época romântica. Na passarela, isso se traduziu em peças de alfaiataria, jeans, camisas e muita estampa xadrez em diversas cores. O lado feminino ficou por conta da transparência, da cintura bem marcada e das saias trabalhadas com aplicações. No styling, atenção para o chapéu pescador, que promete virar hit. Achei a coleção muito sofisticada e elegante com cores sóbrias.

 

SAINT LAURENT

Aos pés da Torre Eiffel, numa enorme caixa espelhada Saint Laurent desfilou uma coleção moderna e extravagante. O estilista belga Anthony Vaccarello apostou em vestidos pretos justos, extremamente sexys, com laçarotes e decotes ousados, como em formato de coração. Trouxe também ombro marcado, transparências, bastante brilho, babados, shorts balonês e o comprimento mini predominou em suas peças. A série final do desfile veio marcada com diversos looks neons e muita pele, que se destacavam sob a luz negra. Incrível e espetacular eu diria sobre este desfile!

 

VALENTINO

 Valentino exalou poesia e romance em seu desfile! O amor estava no ar na passarela! A coleção veio com um ar feminino e delicado. A inspiração romântica do estilista Pierpaolo Piccioli refletiu nas estampas de flores, borboletas e estátuas se beijando. Silhuetas de vestidos retos e mini contrastaram com vestidos longos e fluídos, com bordados, babados e aplicações de plumas. Como parte da coleção é feita de materiais leves, as opções quentes para a estação ficam a cargo das peças de couro e casacos. Entre os acessórios há uma releitura dos bucket hats (um chapéu tipo balde, com abas largas e inclinadas para baixo). Uma coleção lindíssima e muito a minha cara por conta do estilo romântico. Ameiiii !!!!

 

LOUIS VUITTON

Exótica, extravagante, maximalista e colorida foi o desfile da LV! O estilista Nicolas Ghesquière desenvolvel uma coleção marcada por um shape bem anos 80. As peças vieram bem exageradas, com brilho, babados, cintura marcada por cintos com fivelas enormes, ombros largos e estruturados. As estampas vieram bem coloridas, com flores, xadrez e padronagens gráficas e geométricas. Pra mim uma coleção bem moderna com releitura retro e com estilo criativo bem acentuado!

 

CHANEL

Nossa queridinha, ou pelo menos a minha queridinha rsrsrs, trouxe um desfile cheio de expectativa. Pois com o falecimento de Karl Lagerfeld no mês passado, o desfile da Chanel foi o último preparado pelo estilista para a maison. Imaginem como a emoção tomou conta de quem estava presente naquele desfile! Várias musas de Karl foram convocadas para desfilar e outras ocuparam as primeiras fileiras. Para receber o desfile deslumbrante a marca montou para o inverno um lindo cenário de estação de esqui no Grand Palais e as modelos desfilaram por uma passarela coberta por neve fake.

 

A Chanel sempre aposta na elegância clássica, por isso trouxe peças volumosas de tweed, que como sempre, foi o protagonista para as próximas estações frias. Dividindo espaço com o couro e o tricô.

O xadrez uma das estampas em destaque apareceu em casacos e conjuntinhos, que veio nos tons de preto e branco que contrastavam com os tons rosa, vermelho, turquesa e bege em alguns looks. Capas trouxeram um ar chic, enquanto que casacos doudones ficaram responsáveis por um lado comfy. Plumas em saias, como a desfilada por Penélope Cruz, grande amiga de Lagerfeld, lembravam flocos de neve.

AMEIIII a coleção, foi um resumo do que Karl sabia fazer de melhor e foi uma bela despedida para o kaiser da moda. Ao fim do desfile, o designer foi homenageado! Esteve à frente da Chanel por 36 anos, e com certeza sua memória será preservada para sempre no DNA da marca.

 

Beijinhos da Ju

Instagram: @julianasaraiva_oficial
Facebook: JuSaraivaOficial
Youtube: Juliana Saraiva

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário